Limites Territoriais do RCSP Pacaembu

Os limites territoriais do RCSP Pacaembu foram gentilmente oferecidos pelo clube padrinho RCSP Barra Funda e o RC de São Paulo como território compartilhado e compreende a zona da capital de São Paulo, delimitada pelas ruas, avenidas e acidentes naturais:

“Eixo da Avenida Thomas Edson, do Rio Tiete, da Avenida Rudge, do leito da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, da Alameda Glete, da Avenida São João, da Avenida General Olimpio da Silveira, da Avenida Pacaembu e da Rua da Várzea, até a confluência com a Avenida Thomas Edson.”

Nome e Localidade do Clube

Todo clube é fundado e existe em uma localidade. A descrição típica para a localidade de um clube é: “cidade de (nome da cidade) e arredores”. Entende-se por localidade qualquer extensão razoável do território em que haja número suficiente de pessoas de negócios e profissionais ativamente empenhados em servir à sociedade, e cujos escritórios ou estabelecimentos de negócios, ou locais de residência, sejam próximos uns dos outros, o que facilitará a boa operação do clube. O clube deve designar a localidade em seus Estatutos.

Quaisquer mudanças posteriores deverão ser aprovadas pelo Conselho Diretor do RI. (Est. Presc. RC 3 e 19, Cód. Norm. Rotary 3.020). O nome da localidade, parcial ou integral, tem que ser facilmente identificado no mapa da área, de forma que qualquer pessoa consiga saber onde o clube se encontra, e quando houver mais de um clube na mesma localidade, cada clube adicional deve usar o nome desta em conjunção com outro termo

que o diferencie dos demais.

Texto extraído do Manual de Procedimentos 2010, página 22.